terça-feira, 26 de abril de 2011

Xô, dona baratinha!

Quando o primeiro dente do Pedro nasceu, eu tirei do armário aquela escova de dentes que ele ganhou quando ainda era um recém nascido. Santo presente...

Foto aqui
Hoje, três dentes depois, eu aprendi que a dentição é um processo natural do ser humano, podem haver diversas reações, dependendo de cada bebê, iada-iada-iada. Realmente, eu ouvi de um tudo sobre esse assunto. Mas o que ninguém falou é que, quando usamos um produto natural para escovar o dente ou os dentes do nosso bebê, podemos também estar ajudando nos momentos de aflição que o rompimento do dente causa.

Ou seja, é possível atirar no que vemos e acertarmos também o que não vemos.

Neste caso específico, uma descoberta fantástica foi o creme de escovação de dentes para crianças da Weleda. Ele pode ser usado a partir do 5o mês de vida do bebê e, além de cuidar da limpeza, age sutilmente no desconforto do nascimento de outros dentes.
Um lampejo de paz nas noites mal dormidas de algumas mães que conheço, já que muitos bebês sofrem com a dentição, especialmente à noite.

Para alguns dentistas de crianças, escovar o dente recém nascido é fundamental, e a pasta de dente faz um papel secundário neste processo. O principal mesmo é gerar no ser humano tão miúdo o conceito básico da escovação dentária de todo o dia. Mas se você tiver força de vontade e usar a escovação junto com o gel dentário Weleda, trará um alívio para seu pequeno que não tem preço...

Roberta.
baixomamae@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário