segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bebê Mais que Limpinho

Quando nós vamos escolher um produto para nosso uso diário na farmácia, usamos a técnica da tentativa-e-erro algumas vezes. Isso significa que apostamos em uma marca e compramos o produto para uma avaliação.

Mas quando o assunto é o bebê, quem quer ficar fazendo tentativa-e-erro? Muito melhor ouvir uma opinião que indique algum caminho. Essa é a motivação por trás dos posts de Test Drive aqui do blog. Muita coisa eu só aprendi com a prática. Esse aprendizado apareceu aqui quando avaliei e postei sobre as fraldas descartáveis e, em seguida, sobre os cremes de prevenção de assaduras.

Agora, segue a continuação: os lenços umedecidos.

É muito difícil saber qual escolher antes de abrir o pacote, salvo se alguma amiga sua já engravidou e te passou o caminho das pedras.

Para o chá de fraldas do Pedro, por exemplo, como eu não conhecia nenhuma marca, não especifiquei qual queria ganhar. E, de fato, eu ganhei de todos os tipos.

A que menos agradou, sem sombra de dúvida, foi a Baby Wipes. Pesquisando, vi que é das mais baratas. Isso explique sua popularidade. Ela vem em vários formatos de embalagem, sendo que essa aí abaixo tem opção de refil. Mas o produto rasga muito, especialmente porque o lenço não solta com facilidade. Além disso, é macio como uma lixa. Não vale o custo...




A Huggies Turma da Mônica não merece o seu desprezo. É um produto aceitável, no que diz respeito a maciez do lenço e capacidade de absorção. A embalagem é bem prática, mas o produto rasga MUITO quando você tenta tirá-lo do pacote. Fora esse detalhe chatinho, é bom. E tem um preço aceitável.


A Johnson's tem ótimas opções de lenço umedecido. Cada embalagem tem uma cor diferente, então é preciso observar. O amarelo é para recém-nascidos. O lilás, para ser usado à noite, pois tem óleo calmante. Eu experimentei o lilás e o verdinho no Pedro, ambos aprovadíssimos. Nada de rasgar nem de pouca maciez. Removem, absorvem, limpam.


A Pampers tem um ótimo produto. Bom como as fraldas que faz. É dos mais caros. Mas vale a pena.


De todos os que testei, o que mais gostei foi uma grata surpresa. Primeiro porque foi um presente, eu não comprei. O lencinho umedecido da Natura é a melhor coisa que já passou pelo meu trocador, no que diz respeito a lenços. Eu não compro nada da Natura. Já aviso logo que é o mais caro de todos eles. Agora atende a todos os requisitos você poderia querer: macio, não rasga, não lixa o bebê e limpa mesmo! Sucesso total...

Espero ter ajudado.
:-)

Roberta.
baixomamae@gmail.com

3 comentários:

  1. Concordo com o teste, sou mãe e usei todos os citados acima. O Natura é maravilhoso! Uma pena que o "banho de gato" - lenço usado para limpar mãos e rostinhos das crianças não vendem mais sozinhos (somente com a colônia infantil - o que aumenta o custo). Uso o Baby Wipes em casa, por necessidade mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, o Banho de Gato também é sensacional, Fernanda! Pena que tudo da Natura seja tão caro...
    Eu ganhei tanto Baby Wipes e nós usamos até hoje também!
    Bjos!!!
    Roberta.

    ResponderExcluir
  3. O da Natura é o melhor de todos, sem dúvida, além de ter um cheiro muito bom!! Sou fã dessa linha Mamãe Bebê.
    Eu priorizei usar os lenços só para as saídas, em casa, no começo usava água morna e algodão, depois comecei a fazer pequenos asseios na Sophia.
    Beijocas,
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir