Quer saber o que está acontecendo por aí? Receber promoções exclusivas? Deixe seu email.

sábado, 18 de junho de 2011

Coma, bebê, coma!

Desde que a minha maternidade começou, há dez meses, eu descobri que no minuto em que o cordão umbilical do bebê é cortado, começa para ele uma jornada. A mais complexa, para mim, é aprender a comer. Primeiro no seio ou na mamadeira. E quando chega a vez das papinhas, o que parece simples, sem mistério, vira uma guerra.

Tem bebê que não aceita comida que não seja doce (como o leite de lata ou a fruta). Tem bebê que tem paladar seletivo, mas a mãe leva dias até saber quais alimentos ele está rejeitando. Tem bebê que gosta de beber muito líquido durante a refeição. Tem bebê que quer comida e não papinha.

São muitas nuances, todas sutis, já que a linguagem do bebê é não verbal e nós perdemos o hábito da comunicação não verbal.

Mas há quem se preocupe com esses momentos da vida dos nossos pequenos. A Mimos Baby, por exemplo.




São vários os produtos e serviços oferecidos, mas eu gostaria de ressaltar os treinamentos de Nutrição para Bebês e Crianças a partir de um ano, e Papinha Saudável, para dizer só alguns. Tudo sobre a melhor combinação de alimentos, quando ir mudando a consistência da comida, como preparar... Nisso tudo a equipe da Mimos Baby pode ajudar.

foto aqui
Se você se preocupa e quer aprender mais sobre o que fazer para seu filho, o próximo curso de papinha deles acontece dia 16 de Julho, das 9:30 às 12:00 na Rua Jornalista Ricardo Marinho, 360/241, na Barra da Tijuca.

Será um curso para mães, avós, babás,  e terá como tema principal a introdução dos alimentos, consistência ideal, forma de apresentação do prato, receitas (opa!), tudo voltado para crianças com mais de 6 meses de vida. Super dica, né...


Ah, mas você é mãe aflita, quer saber e ler e ver tudo hoje? Então visite o Marmita Baby.

São vídeos com receitas de comidinhas para bebês e crianças, criados por Fábio Nagel e Jaqueline Joner para serem difundidos exclusivamente pela Internet.


Eu comecei a ler e não parei mais! Todas as minhas dúvidas estavam ali: quais peixes oferecer? Qual a necessidade de calcio do meu filho? Isso tudo e ainda sugestão de cardápio, receita de caldo de legumes mega simples e mais, muito mais!

foto aqui

O legal da maternidade é que há gente inteligente trabalhando para nos ajudar a superar as fases difíceis. Nenhuma mãe será uma ilha.

:-)

Roberta.
baixomamae@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário