Tem bebê que não aceita comida que não seja doce (como o leite de lata ou a fruta). Tem bebê que tem paladar seletivo, mas a mãe leva dias até saber quais alimentos ele está rejeitando. Tem bebê que gosta de beber muito líquido durante a refeição. Tem bebê que quer comida e não papinha.
São muitas nuances, todas sutis, já que a linguagem do bebê é não verbal e nós perdemos o hábito da comunicação não verbal.
Mas há quem se preocupe com esses momentos da vida dos nossos pequenos. A Mimos Baby, por exemplo.
São vários os produtos e serviços oferecidos, mas eu gostaria de ressaltar os treinamentos de Nutrição para Bebês e Crianças a partir de um ano, e Papinha Saudável, para dizer só alguns. Tudo sobre a melhor combinação de alimentos, quando ir mudando a consistência da comida, como preparar... Nisso tudo a equipe da Mimos Baby pode ajudar.
foto aqui |
Será um curso para mães, avós, babás, e terá como tema principal a introdução dos alimentos, consistência ideal, forma de apresentação do prato, receitas (opa!), tudo voltado para crianças com mais de 6 meses de vida. Super dica, né...
Ah, mas você é mãe aflita, quer saber e ler e ver tudo hoje? Então visite o Marmita Baby.
São vídeos com receitas de comidinhas para bebês e crianças, criados por Fábio Nagel e Jaqueline Joner para serem difundidos exclusivamente pela Internet.
Eu comecei a ler e não parei mais! Todas as minhas dúvidas estavam ali: quais peixes oferecer? Qual a necessidade de calcio do meu filho? Isso tudo e ainda sugestão de cardápio, receita de caldo de legumes mega simples e mais, muito mais!
foto aqui |
O legal da maternidade é que há gente inteligente trabalhando para nos ajudar a superar as fases difíceis. Nenhuma mãe será uma ilha.
:-)
Roberta.
baixomamae@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário