sábado, 17 de março de 2012

Como antigamente

Este post estava destinado a um assunto que as mães iriam adorar e seus filhos mais ainda! No meio do caminho entre a pesquisa e a postagem, algo aconteceu que me levou de volta aos meus dias de criança. Então eu deixei o post anterior no forno e escrevi esse.

A Andreia dO Reino (http://entrandonoreino.com.br) trouxe de volta as brincadeiras do passado, em formato moderno, para as meninas e meninos que curtem a vida ao ar livre e sem tantos objetos de tecnologia de última geração.
Imagem: http://entrandonoreino.com.br/passa-anel/

Vou começar pelo passa-anel. Eu lembro bem das brincadeiras no pátio da casa da minha mãe, a gente de mãos juntas como quem ia à missa, mas na verdade, aguardávamos o “dono” do anel passar suas mãos juntas por entre as nossas. Em algum desses pares de mãos ele deixaria cair o anel. E ganhava o jogo quem adivinhava em que par estava o anel.

Para saber mais sobre a regra da brincadeira, vá em http://www.qdivertido.com.br/verbrincadeira.php?codigo=10

Na versão dO Reino, o anel parece uma pedra de diamante colorido, em feltro, super romântico. O legal da brincadeira é que quanto maior o número de participantes, maior o suspense na hora de adivinhar!

Outra brincadeira tirada dos porões da nossa infância pelO Reino foi a corda elástica ou, como chamávamos na escola, "pular elástico".
Imagem: http://entrandonoreino.com.br/brincadeira-do-elastico/

Nesse caso, apenas 3 crianças brincam, mas ainda assim, é tudo de bom! Dá para fazer campeonatos de corda, montando equipes e fazendo torneios com diferentes graus de dificuldade. Os elásticos que a Andreia criou são coloridos e mega fofos. São uma releitura moderna daquele elástico grosso amarrado com um nó, que a gente usava.

A regra da brincadeira encontra-se em http://www.olhaoqueeulembrei.com.br/brincadeira-de-pular-elastico/

Esses lançamentos dO Reino têm um gostinho nostalgico do bom, assim que nem Mentex e mochila da Company...
:)

Bjs.
Roberta.

P.S.: Para acompanhar as postagens e novidades no Facebook, vá em http://www.facebook.com/pages/Baixo-Mam%C3%A3e/147906041996019?ref=ts

Um comentário:

  1. Ai, bateu uma saudade dessas brincadeiras tão lúdicas e saudáveis! Que bom que estão disponíveis de novo para as novas gerações.

    ResponderExcluir