quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pai Gelol

A imagem mais forte que me vem à cabeça quando penso em "pai" é a do garoto caído no campo de futebol, o pai massageando a perna dele e o narrador no fundo dizendo: "Não basta ser pai, tem que participar. Não basta ser remédio, tem que ser Gelol". Para mim, essa frase ficou emblemática e representa a parternidade moderna. Pai tem que ser atuante, aquela figura que está no dia-a-dia, super presente, super envolvido.

Muitos anos se passaram desde que a propaganda ia ao ar na TV, mas fato é que o pessoal da Gelol conseguiu, viu. Pai moderno se vira nos 30 mas consegue levar filho para vacinar, encara pia de louça pra lavar no domingo à noite, acorda mais cedo e tira o rebento de casa para a estafada mãe dormir um pouquinho mais. Esses bravos homens estão de parabéns!

Então vamos comemorar o Dia dos Pais, porque eles também merecem!

Eu selecionei uma programação para quem ainda não se decidiu. Tentei ser bem eclética. Será que consegui? Vamos à minha lista.

No Espaço Carioca de Gastronomia, na quinta, dia 11 de Agosto, das 19:00 às 22:00, haverá aula de culinária de Comida de Boteco com degustação de cerveja com a Chef Karla Keide do Botequim Informal. Fala sério... Seu pai/marido não pode perder!!!



Se você não conhece o Espaço, ele funciona na Rua Teresa Guimarães, 26 em Botafogo, numa casa de 3 andares. É show! Os telefones de lá para marcar a aula do seu pai são 3598-1216 e 3598-1218. E o site:
http://www.cariocagastronomia.com.br .

Mas eu ainda não acabei. No dia 13 de Agosto, sábado, no Bar Palhinha no Largo dos Leões, no Humaitá, haverá Choro Porque Quero. O endereço é Rua do Humaitá, 12 e o show começa às 18:00.



Mas calma... Não é triste não. É um grupo de chorinho sensacional que fará a festa dos pais, já que a música é grátis, ou seja, não haverá cobrança de Couvert Artístico. Sério? Boa música e sem Couvert? Esses pais realmente merecem!!

E ainda: o pessoal ultra-sonoro do Brincando de Papel fará um show para o Dia dos Pais exclusivíssimo no Intanhangá Golf Club. Exclusivo porque o clube aceita apenas sócios e seus convidados.



O tema da rodinha de música será O Trenzinho de Nicolau e começa às 10:30 da manhã do dia 13 de Agosto no Clube, que fica na Estrada da Barra da Tijuca, 2005. Maiores informações pelo telefone 2494-2507.

No Bella Gestante, sábado também será o Dia D dos papais. Além de sorteio de brindes, o espaço fará o dia dedicado ao pai com uma programação gratuita e para todos os estilos. A programação inclui

Aula de Vivências Aquáticas (pai e filho) das 9 às 9:30
Hidroginástica às 10:00, 11:00 e 12:00
Pilates das 9:00 às 13:00
Massagem Relaxante (oba!) das 9 às 13
Grupo Cirandinha: às 9:00
Corte de Cabelo, mapa astral, palestra e muito mais. Informe-se pelos telefones 25378980 ou 25304779, ou pelo site:  http://www.bellagestante.com.br .


Se quiser aumentar a agenda, envie detalhes sobre o evento que quer ver divulgado no blog para o meu email: baixomamae@gmail.com .

Bjs.

Roberta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário