Quer saber o que está acontecendo por aí? Receber promoções exclusivas? Deixe seu email.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Aquecendo as baterias

Hoje eu vou falar das maiores surpresas que tive com a gravidez do Pedro: o extra peso. Pode parecer um tremendo clichê, mas eu passei a vida sendo cobiçada pelos demônios da gula e tudo mudou no dia em que virei membro vitalício do Vigilantes do Peso - a igreja cuja doutrina me salvou das discussões constantes com a balança.

Mas aí veio a gravidez. No começo era simples: eu caminhava muito e fazia aulas de pilates, como de costume. Mas o excesso de trabalho me impôs uma rotina onde não cabia mais o pilates e o peso da barriga eliminou as caminhas lá pelo sétimo mês de gestação.

Ao final das 38 semanas, quando o Pedro nasceu, eu havia engordado 13 quilos. Eles se instalaram aqui pela região central, criando uma organização que eu não reconhecia quando olhava no espelho. Para mim, a vida estava acabada e eu só poderia voltar a ter uma existência longe do sedentarismo quando o filhote completasse a maioridade.

Mas eu me enganei.

Em Botafogo abriu um espaço para gestantes e mamães de baixinhos com até 12 meses, chamado Bella Gestante.


Lá há inúmeras atividades para a gravidinha e - o mais legal - para a mamãe fazer com o baby. Nesta segunda categoria, estão a ioga e a aula de Vivências Aquáticas. Ambas aprovadíssimas pelo Pedro.

Outra vantagem do espaço é que a mamãe que quiser fazer uma aula desacompanhada, pode deixar o pacotinho no berçário, sendo super bem cuidado por uma equipe de enfermagem.

Por telefone 21 2530-4779 é possível conseguir informações, mas o legal mesmo é dar um pulinho no espaço e fazer uma visita guiada. Você ficará impressionada.

Que tal essa dica em tempos de pré-carnaval e com o verão causticando a vida da gente???

Bom 2011!!

Roberta.

baixomamae@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário