segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bebê Biodegradável e Hipoalergênico

Nem tudo que reluz é ouro, inclusive quando falamos de produtos de bebê. Neste final de semana eu fiz o test drive da fralda biodegradável Wiona no meu bebê.

Como mãe, eu sinto grande necessidade de informação - segura e confiável. No caso do meu filho, que usa e abusa dos líquidos, as fraldas comuns cortam um dobrado e nem sempre aguentam o rojão. A parte da noite é ainda pior porque ele toma 2 mamadeiras antes de dormir... É, eu sei... Para durar 8 horas nele, a fralda tem que ser de circo!

Para garantir, eu fiz dois testes: um à noite, e outro ao longo do dia.

O fabricante afirma diversas qualidades, uma a uma, no folheto do produto. Para todas elas, todinhas, eu aplaudo de pé. Vamos a elas:

É hipoalergênica - confirmado. No calor, a pele do bebê sente muito o abafamento que as fraldas causam, e o bumbum acaba ficando assado com mais facilidade e com vermelhidão. Na Wiona, nada disso acontece. O bebê não assa, então a mãe só usa pomada de assadura se quiser. Nada de irritação nem vermelhidão. Ela pode ficar até 8 horas na criança, sem precisar ser trocada, caso seu conteúdo seja só de xixi. E não surge nem uma nesga de assadura.

É composta de elementos vegetais - O tempo irá dizer se a Wiona é biodegradável. Mas tudo indica que sim, graças aos componentes de origem vegetal. A composição dela a torna mais fina, mesmo quando cheia de xixi, mais macia ao toque, tornando-a super confortável para os bebês, e com maior capacidade de absorção dos líquidos. O xixi se distribui ao longo da fralda, ao contrário das outras, que absorvem xixi só na parte da frente, e acaba gerando aquele "volume" caído...


É mais econômida - confirmado. Nós consumimos em média 7 a 8 fraldas por dia. Da Wiona, consumimos de 3 a 4. Isso reduz em 50% o consumo. Bom para o bolso e para o meio ambiente. Se de primeira, parece que a Wiona é bem mais cara, faça as contas. Em média, uma criança consome por mês 150 fraldas da biodegradável. Já contou quantas fraldas seu filho consome por mês? Mais que o dobro disso!!

Sem mencionar a beleza da coisa: são 5 anos para se decompor no meio ambiente, enquanto a fralda tradicional leva 450 anos.

A embalagem da Wiona é em papelão rígido e reciclado. Dá para bolar mil coisas com ela, depois que as fraldas acabam. Show de bola!!!


Para aumentar ainda mais a comodidade, a loja Mil Coisinhas, aqui no Rio de Janeiro, faz entrega das fraldas na sua casa. Seguem os dados:
R Visconde de Pirajá, 580 Loja 102 - Subsolo
Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 3591-8030

Site: http://www.milcoisinhas.com.br

Além disso, a Mil Coisinhas disponibilizou um ponto de vendas para a mãe que deseja conhecer o produto pessoalmente. Fica no Espaço Embaixo da Mangueira, na rua Maria Eugenia, 123 - Humaitá, Rio de Janeiro, tel: (21) 9722 3408.

Sob todos os aspectos, foi o melhor test drive que já fiz na vida!!! Olha como a criança dormiu bem:

Agora é sua vez de testar!!

Roberta.
baixomamae@gmail.com
www.facebook.com/baixomamae

Um comentário: