quarta-feira, 25 de maio de 2011

Menina Não Entra!

Depois que eu escrevi o post Clube da Luluzinha, a orgulhosa mãe de menino Dadá, do blog Uma Historinha por Dia, me sugeriu um post sobre moda para meninos.

Qual não foi a minha felicidade ao descobrir que é muito fácil escrever sobre gente que faz roupa para os baixinhos ficarem descolados!

Outra orgulhosa mãe de menino, a Barbara é a responsável pelo Menininhos. São bodies, macacões, camisas com carinha de roupa de homem chique. Uma paixão...



A Nicobaldo faz a gente querer entrar dentro do computador e pegar roupa por roupa para vestir no nosso baixinho! Viciante!!! Ali, as calças saruel, pijamas, camisetas ganham um ar fashionista. As crianças que vestem Nicobaldo ganham aquele ar de modelo profissonal, sabe? Um ar de moderno com descolado...

Falando inglês e tendo paciência, é possível adquirir uma gravata pro seu baixinho, exatamente como a da foto abaixo, pesquisando no site Etsy. O site é um shopping center virtual e há várias "lojas" vendendo gravatas. Essa aí é da My Apple Tree and Me.


Eles entregam no Brasil, há uma taxa de entrega a ser paga e o tempo estimado para chegada da mercadoria é longo. Mas vale a pena...

E puxando (MUITO!) a sardinha para o meu lado da fogueira, na lojinha aqui do blog tem as roupas descoladas da ZaZen, que faz peças para meninos fashionistas, como a samba-canção aí de baixo... O tapa-fralda de tecido atoalhado super chique!! Ou...



Camisa básica manga longa lindamente combinada com a samba-canção e...

Moletom com amarração na cintura. Chique!


Agora nós, mães de meninos, não podemos mais dizer que somos deixadas em segundo plano quando o assunto é moda pros nossos pequenos. Dadá, obrigada pela idéia do post!!!

Roberta.
baixomamae@gmail.com

4 comentários:

  1. AMEEEEEEEIIII!!!!!! Isto ai, temos que mostrar ao mundo a graça e a beleza dos nossos menininhos!!! Eles sao cheio de bossa tambem, e conhecendo as marcas certas, fica facil deixa-los um escandalo!!!

    Beijos, querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoramos o post!!! A mamãe do MENININHO Davi é uma amiga querida/cliente!!!
    E eu a mamãe do João Marcelo - inspiração da nossa MENININHOS - e TODA equipe agradecem!!!

    Barbara Simon
    MENININHOS ATELIÊ

    ResponderExcluir
  3. Aha! Mamães - Unidas - Jamais serão vencidas!!!
    :-D
    Mas a verdade é que menino, menina, tá tudo bom quando o assunto é filhote, né?... O meu hoje fez tanta gracinha que se eu fosse contar aqui, já iam dizer: "Ih, isso é história de pescador!!".
    Muito sucesso para vocês, meninas! Um beijo!
    Roberta.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a MENININHOS, meu menininho João Filipe tem vários modelos, é sempre elogiado e todos perguntam onde comprei as roupinhas dele.
    Beijos para todas!
    Flavia Botelho.

    ResponderExcluir