quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Descobridor dos Sete Mares

Neste ano de 2011, os cariocas terão que aguardar mais para saracotear as juntas no carnaval de rua, tão antigo quanto delicioso, e que invadiu as nossas vidas com mais intensidade nos últimos anos.

Pesquisando aqui e conversando ali, eu descobri o Mamãe Eu Quero, http://mamaeuqueromama.blogspot.com/ . O trabalho de suas criadoras é tão doce quanto marchinha de carnaval.

Meus conhecimentos musicais são limitados quando o assunto é carnaval. Eu sou boa de MPB e, dentre as músicas que canto para o Pedro, está uma do fofo! Tim Maia que me inspirou na escolha da fantasia que o meu pequeno irá usar no seu primeiro carnaval:

Pois bem chegueeeeeeeeei
Quero ficar bem a vontade
Na verdade eu sou assim
Descobridor dos Setes Mares
Navegar eu quero
Vejam só como ficará meu micro-pirata...


Há ainda diversas opções mega interessantes, como gari (amei!!) para meninos e melindrosa para as meninas.

E assim nós seguiremos o bloco, cantarolando

'Cê me leva
Eu vou
Roberta.

2 comentários:

  1. Adorei!
    Nos aqui nao costumamos pular carnaval, vamos p uma praia bem tranquila, mas nao reristi, Miguel vai usar uma!

    ResponderExcluir
  2. Ai, não são fantasias deliciosas? Que bom que gostou!!!
    Um beijão!!!!
    Roberta.
    P.S: Meu Pedro tb ia se chamar Miguel, mas eu perdi no sorteio.
    :-)

    ResponderExcluir