quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Aquecendo as baterias

Hoje eu vou falar das maiores surpresas que tive com a gravidez do Pedro: o extra peso. Pode parecer um tremendo clichê, mas eu passei a vida sendo cobiçada pelos demônios da gula e tudo mudou no dia em que virei membro vitalício do Vigilantes do Peso - a igreja cuja doutrina me salvou das discussões constantes com a balança.

Mas aí veio a gravidez. No começo era simples: eu caminhava muito e fazia aulas de pilates, como de costume. Mas o excesso de trabalho me impôs uma rotina onde não cabia mais o pilates e o peso da barriga eliminou as caminhas lá pelo sétimo mês de gestação.

Ao final das 38 semanas, quando o Pedro nasceu, eu havia engordado 13 quilos. Eles se instalaram aqui pela região central, criando uma organização que eu não reconhecia quando olhava no espelho. Para mim, a vida estava acabada e eu só poderia voltar a ter uma existência longe do sedentarismo quando o filhote completasse a maioridade.

Mas eu me enganei.

Em Botafogo abriu um espaço para gestantes e mamães de baixinhos com até 12 meses, chamado Bella Gestante.


Lá há inúmeras atividades para a gravidinha e - o mais legal - para a mamãe fazer com o baby. Nesta segunda categoria, estão a ioga e a aula de Vivências Aquáticas. Ambas aprovadíssimas pelo Pedro.

Outra vantagem do espaço é que a mamãe que quiser fazer uma aula desacompanhada, pode deixar o pacotinho no berçário, sendo super bem cuidado por uma equipe de enfermagem.

Por telefone 21 2530-4779 é possível conseguir informações, mas o legal mesmo é dar um pulinho no espaço e fazer uma visita guiada. Você ficará impressionada.

Que tal essa dica em tempos de pré-carnaval e com o verão causticando a vida da gente???

Bom 2011!!

Roberta.

baixomamae@gmail.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Primeiro Natal

O meu baixinho conheceu o Papai Noel. E eles se deram muito bem!!










Feliz 2011, mamãe!

Roberta.

baixomamae@gmail.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um café com chocolat

A mãe de primeira viagem ama ver seu filhote impecável. Normal. Eu descobri que, sem gastar nenhuma fortuna, eu poderia fazer algo pelo meu baixinho. Foi assim que eu descobri a Le Petit Pola, que é assim como um café com chocolat, de tão boa!!

O sanduichão aí em cima é do Pedro! Há ótimas opções no site, tanto para meninas quanto para meninos. O que é uma surpresa maravilhosa, já que o mundo fashion baby privilegia naturalmente as meninas...

Visite o site www.elo7.com.br/lepetitpola , depois me conte.

Roberta.

baixomamae@gmail.com

sábado, 18 de dezembro de 2010

Manual da Mamãe Prática


Desde a hora em que engravidamos, nossa vida social se transporta para um outro nível. As festas agora são chá de fraldas, batizado, comemoração do primeiro dente, aniversário.

Chega uma hora em que o que menos temos é imaginação para os detalhes da festa. Especialmente depois que o baby nasce e o cansaço se apodera dos nossos corpos, que nem filme de exorcista... Os olhos reviram, o cabelo não se entende com a escova, ih... Uma loucura!

Para facilitar a vida e deixar o festejo com ar de bem planejado, eu indico a bossa nova dos doces: cupcake. Você tanto pode fazer (mas quem quer ter trabalho??) ou pode encomendá-los. Para fazer, trarei a receita no Geléia da Dinda um dia desses, quando eu conseguir!!

Para comprar... ah, essa é fácil! 

Vintage Cupcake é a minha sugestão. Pelo site deles, o http://www.vintagecupcakes.com.br/ , você escolhe os sabores, liga para o shopping mais próximo de você - há quiosques da marca em quase todos - faz a sua encomenda, senta e espera a entrega.

Fácil como roubar bolinho de criança!

Bom, mas e os docinhos? Mexer na panela, dar ponto, colocar para esfriar, enrolar, passar no granulado... Filho nenhum merece que você passe por isso!!! Nessa hora, mão no mouse e tchan tchan!!! Vá ao Cake & Co. pelo site http://www.cakeco.com.br/1024/docinhos.html .

A menos que você tenha aquela assistente de cozinha que está trabalhando para a sua família há gerações, não tem porque não apelas para o prático.

Faz assim: compra só a forminha na papelaria da esquina e quando os elogios vierem, valorize com comentários do tipo: "ah, quem aguenta dar conta de criança, cozinha, papagaio, cachorro? Mas eu me saí bem não é??"

Para isso existem as facilidades.

Beijo e sucesso na sua festa!

Roberta.

baixomamae@gmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bebê Fashion

 Antes do Pedro nascer, eu era a incorporação da praticidade. No que dizia respeito à moda infantil, era pragmática: não gastar muito em roupas que o baby irá usar por pouquíssimo tempo.

Hoje, quatro meses depois de ter início a maternidade em mim, tenho encontrado grande dificuldade em resistir aos pequenos mimos fashionistas.

Eu tenho certeza de que não estou só, e para as mamães que não podem viajar para o exterior mas desejam adquirir as micro-roupas importadas, seguem duas dicas. Vou começar com a Baby Gap. No site http://www.gap.com/ é possível realizar um cadastro e selecionar o país para despacho da compra. Selecione Brasil, faça seu cadastro e boas compras!!!

É o sonho de consumo de toda a mulher navegar indolente pela Gap. A má notícia é que os custos da compra (frete e imposto ou delivery e VAT respectivamente) são relativamente altos e pesam no preço final da compra. A boa notícia é que a loja virtual tem também moda maternidade, para as corajosas que pretendem investir no crescimento da família. Força na peruca, menina!! Você consegue!!

A segunda dica foi uma grata surpresa. O Pedro ganhou um presentinho adquirido na Baby Cottons. Aì, eu fui atrás do site, para conhecer a loja. Que fofura!

Pelo site http://www.babycottons.com/, você pode conhecer as coleções e escolher seus objetos fashion. As mães de meninas terão as melhores opções.

Divirta-se, mamãe!!

Roberta.

baixomamae@gmail.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Às 15 horas e 37 minutos do dia 20 de Agosto de 2010, teve início a maior viagem da minha vida. Sem direito a reembolso ou desistência. Eu virei mãe. Esse blog se propõe a ser um guia para as muitas mulheres que conheci nesta viagem e que passam pelo mesmo momento que eu.

Boa viagem para nós!!

Roberta.

baixomamae@gmail.com